Poder

Empresário ligado a Vip Leilões é denunciado por violência contra mulher

O empresário Vicente Paulo Albuquerque, ligado a empresa Vip Leilões foi denunciado ao Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos por agressão contra mulher em um esquema que puxou o fio do novelo para esquemas de corrupção envolvendo o  secretário de Trânsito de São Luís, capital do Maranhão, Diego Baluz, um dos operadores de uma fraude envolvendo uma das maiores empresas do Brasil no ramo de locação de pátios de veículos, a Pátio Vip, do grupo Vip Leilões.

O esquema veio à tona a partir da denúncia realizada ao Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos sob o protocolo SEI-1453797/2022 que a reportagem teve acesso e revela que Vicente Paulo Albuquerque, ligado a empresa Vip Leilões estava em Curitiba a negócios e por um desentendimento com sua namorado Nathália, e teria sido mandante de uma agressão contra o irmão dela, após o fim do relacionamento. A denúncia ainda revela que a mando de Vicente, um homem chamado Pedro está procurando por ela nos locais de trabalho com graves ameaças de morte.

De acordo com a denúncia, o motivo também seria um possível pagamento de propina para um servidor público de Curitiba.  O esquema com essa empresa envolve propina, traição, violência contra mulher e um propinoduto pode ser um fio de novelo do do nordeste ao sul do Brasil, tendo em vista um esquema entre o empresário e o secretário de Trânsito de São Luis, Diego Baluz, que faz a operação de propina para a prefeitura de São Luís, mas também faz a interlocução com o governo do estado. O Secretário convenceu o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT-MA) para um encontro, logo depois da eleição vencida no primeiro turno pela chapa comunista, com um dos maiores empresários que rega o esquema de corrupção da esquerda e banca a campanha política da esquerda.

O esquema veio à tona através da denúncia de violência contra mulher e o crime, de acordo com a denúncia, pode estar em curso. Na mensagem enviada ao MMFDH, tem informações que Nathalia corre risco de vida e está sendo vigiada por um homem chamado Pedro, ligado a empresa Vip Leilões.

A reportagem tentou contrato com Vicente Paulo Albuquerque, mas até o fechamento não obteve retorno.

Um Comentário

  1. Li sobre essa matéria da VIP Leilões. Sou do RJ e tenho informações sobre uma licitação fraudulenta do CBMERJ é um outro leiloeiro. Se o Oswaldo Eustáquio tiver interesse é só entrar em contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo