ONG que denunciou desnutrição de Yanomami desviou R$ 33 milhões e tem fortes vínculos com Lula e PT
idosa indígena apresentada pela organização era venezuelana
Pelas redes sociais, o jornalista Oswaldo Eustáquio, revelou hoje, que dados públicos do Tribunal de Contas da União revelam que a Associação URIHI YANOMAMI, inscrita no CNPJ: 03.272.540/0001-12, desviou R$ 33 milhões dos cofres públicos em atos de corrupção na saúde indígena no estado de Roraima. O recurso que deveria ser aplicado para alimentação, sanitarismo e saúde dos povos indígenas serviu de enriquecimento ilícito para líderes que vivem distante da aldeia e usam e subjugam seus parentes em situação de miseribilidade. A ONG é comandada por aliados do Partido dos Trabalhadores e da esquerda no Brasil e responde a inúmeros processos por mau uso do dinheiro público. Veja um deles:
https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/tcu/643126461/inteiro-teor-643126579
Gordinho, de sombrancelha feita, unha pintada e uma conta bancária recheada, Júnior Hekurari Yanomami, presidente da organização, que hoje está com o CNPJ inválido devivo aos desvios de recursos públicos, exibe fotos em cabines de aviões e nas praias do Rio de Janeira. Na noite carioca, usa camisa Polo Armani, conforme fotos publicadas em seu próprio Instagram, em flagrante contraste com a foto da indígena yanomami venezuelana apresentada por sua ONG como um presente ao parceiro recém eleito presidente da República no Brasil, Luis Inácio Lula da Silva. Em abril, Júnior e Lula aparecem juntos em um evento.
A situação da idosa yanomami venezuelana, que neste teatro da esquerda, nem sequer um nome brasileiro ganhou, pois na grande imprensa é tratada apenas como “idosa yanomami”, serviu apenas como uma cortina de fumaça para atribuir ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro um rótulo de genocida, que na verdade pertence aos acusadores, que são os verdadeiros responsáveis por essa tragédia humanitária importada da Venezuela em que este núcleo de jornalismo investigativo comandado pelo jornalista Oswaldo Eustáquio irá revelar nos próximos dias. A trama, envolve a perseguição do Exército de Maduro contra estes povos tradicionais.
Como tudo que a esquerda faz não passa de farsa e safadeza … esta aí mais uma sacanagem brava que ninguém vai mexer … as x chega dar desesperança de ver tanta sujeira sem justiça.
É a parceria do amor.
O partido do amor já encina os índios a terem a riqueza e se fazer de pobre, seu povo está, e mentir e o propósito. O governo do amor
Não temos nem justiça nem imprensa no Brasil. Gangsters no governo fazem o que querem, divulgam o que querem e nada os impede nem mesmo nossas forcas armadas hoje sem lideres de verdade. Triste e perigosissimo quadro.
Não esperava mais nada do que essa notícia. Qual a novidade? PT sempre PT
Aduteram os fatos pois a arte da mentira eles tem de sobra já sabem pra onde vão ☻😈😈😈😈
Eu já sabia que esse Índio maltrata os parentes dele. Sempre está esnobando carros de luxo, roupas de marcas e dinheiro nunca foi problema pra ele. Enquanto, seus parentes sofrem, ele que tira deles, alimentação, medicação e etc…
O Brasil está sendo novamente governado por bandidos que são capazes de fazer tudo que for preciso para se livrar dos seus opositores .
O povo Brasileiro já sabe gual é a verdadeira história, sabemos que o presidente Bolsonaro cuidou muito bem dos nossos povos indígenas.
Bela reportagem, sobretudo pra desmascarar a corrupção e a safadeza da esquerda (o que já era esperado, os esquerdistas não sabem fazer outra coisa a não ser enganar,enganar,enganar…) p maior exemplo é o seu líder maior, o descongelado de 9 dedos.
Precisamos de mais veículos de comunicação comprometidos com a verdade.
A verdade está em todos os sites: indígena idosa desnutrida é Venezuelana, graças ao regime MaduroXLula. ONGs, desvio de dinheiro é muita coisa errada pra colocar debaixo do tapete. E tentar jogar a culpa no governo anterior. Brasil sempre alerta.
O usurpador vai usar a imprensa de esquerda conforme contrato celebrado já em 2018 para a cada escândalo que vir a tona contrapor alguma noticia falaciosa. Foi sair a farra da lei Rouanet que já apareceram índios famélicos para tentar colocar na conta da gestão anterior.
Hoje eu me sinto sem pátria pois mesmo sabendo que sou filho de uma mãe gentil pátria amada Brasil
Graças a Deus que existem homens isolados e corajoso que se compromete com a verdade e vão atrás da fonte ao contrário da imprensa maldita que só fala o jogo de seus interesses
Muito boa a reportagem!!!
Incrível o ser humano, se assim podemos chamar, se apropriar do que seria para manter a dignidade de seus irmãos. Vive uma vida de luxos, enquanto seus irmãos morrem de doença e fome.
Esses sim, são os verdadeiros terroristas. Que talvez fiquem impunes à lei dos homens, mas não a lei de Deus.
Essa situação é desumana, os governos venezuelanos e brasileiros têm que se reunirem para solucionar essa situação que já alcançou o limite e se tornou insustentável.
Meu coração até dói quando leio tantas calúnias que fazem com um homem tão bom, tão tão horado e muito digno.
Meu querido ex-presidente muito querido por mim e por muitos Brasileiros do bem.
Obrigada por tudo… Deus lhe proteja hoje amanhã e sempre.
DEUS É MAIS