Notícias

Aliado de Lula, líder de ONG yanomami agrediu a esposa e pode ser preso por descumprir medida protetiva

Documentos do Juizado de Violência Doméstica de Boa Vista, Roraima, revelam que Júnior Hekurari Yanomami tem histórica violento de agressão contra mulher. De acordo com o inquérito MPU: 0808479-39.2019.8.23.0010, o líder da ONG yanomami agrediu a sua então esposa. Aliados do PT, pressionam o poder judiciário de Roraima para minimizar o caso, que se fosse com qualquer outro cidadão, já teria um mandado de prisão a ser cumprido.

Diante destes fatos, pesa sobre Júnior Hekurari Yanomami, uma medida protetiva que o impede de se aproximar da mulher, no entanto, tal medida foi descumprida no dia 28 de novembro de 2022, onde, de acordo com a justiça de Roraíma em documentoa assinado pelo juiz Jaime Plá Pujades de Ávila, a vítima relatou no EP-1 que o acusado a estaria procurando querendo reatar o relacionamento e que no dia 28/11/2022, após muita insistência, a ofendida aceitou encontrá-lo para conversarem, ocasião na qual o réu a questionou sobre com quem ela estaria se relacionando, passou a proferir xingamentos e ainda teria ligado para o filho do ex-casal dizendo que a vítima estaria com outro homem num motel e que tal rapaz não gosta do filho da ofendida. No despacho, o juiz manda ouvir os dois, antes de tomar medida mais gravosa, referindo-se a possível mandado de prisão, comum em descumprimento de medidas cautelares.

Uma nova ação foi aberta para investigar esse caso sob o número: 0836956-67.2022.8.23.0010 no Tribunal de Justiça de Roraima e segue pública para consulta no site Projudi deste estado. Basta colocar o número do processo do descumprimento da medida.

https://projudi.tjrr.jus.br/projudi/processo/consultaPublica.do?actionType=iniciar

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo