Cotidiano

Disque 100 recebe denúncia contra Secretário de Maringá por agressão contra mulher

Assessoria de Comunicação da prefeitura de Maringá ignorou o caso que tenta ser abafado na cidade por envolver figura pública

A pauta de proteção aos direitos das mulheres tem ganhado espaço nos principais noticiários do Brasil. Ontem (28) o Fantástico mostrou imagens de uma mulher sendo agredida de forma covarde dentro de uma academia por um homem. Recentemente, um médico abusou sexualmente de uma grávida em trabalho de parto. Em Maringá, no interior do Paraná, outro caso tentou ser abafado por caciques políticos da cidade por envolver o irmão do prefeito Ulisses Maia.

Ulisses Maia, prefeito de Maringá, irmão de Hércules, foi procurado pela reportagem, mas não retornou as ligações

O disque denúncias do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos recebeu uma denúncia por agressão contra mulher com o número de protocolo 1322294. De acordo com o documento obtido pelo nosso núcleo de jornalismo investigativo, o Secretário de governo do município de Maringá, Hércules Maia teria mandado um policial civil agredir uma jovem com quem mantinha um caso amoroso.

O documento revela que Hércules começou o relacionamento com a jovem, uma garota de programa, e para mantê-la longe de outros clientes, estabeleceu uma relação que ficou conhecida no Brasil como “sugar daddy”, em que a garota recebe dinheiro ou presentes de um homem para manter uma relação periódica.

Porém, após um desentendimento na relação amorosa, o secretário de governo de Maringá passou a não atender mais os contatos feitos pela jovem e mandou um recado por um policial civil para que ela se afastasse. Como isso não ocorreu, de acordo com a denúncia, ela teria sido espancada por este policial a mando do Secretário Hércules Maia.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Maringá por telefone e e-mail, mas até o fechamento desta reportagem o órgão não se manifestou. A defesa de Hércules Maia também foi contada pela reportagem por telefone e e-mail, no entanto, até o fechamento desta reportagem não respondeu as mensagens.

O prefeito de Maringá Ulisses Maia também foi procurado. Tentamos ligar para o prefeito em seu celular particular e enviamos mensagens via aplicativo, mas ele não respondeu. O Secretário Hércules Maia também não atendeu as ligações. Ele mandou uma mensagem via whatsapp negando o fato.

3 Comentários

  1. Ele acabou indo p Europa e ficando 1 mês por lá. Ele paga tudo em dinheiro. Dizem que não tem cartão de crédito. Qual motivo?

  2. Sujeitinho iniciou cargo publico no INAMPS, época que o irmão Ricardo foi deputado – com a junção do IINAMPS com a Receita Federal, virou auditor fiscal do tesouro nacional SEM CONCURSO, politicagem, e presidente do sindicato da classe. Outro irmão virou prefeito, foi instância decisória final (oculto por um bom tempo) até que foi nomeado secretario de governo de Maringá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo