URGENTE: Secretário de Trânsito de São Luís alimenta esquema de corrupção para campanha de Lula no Maranhão
A propina é fruto de um esquema envolvendo traição, prostituição e violência contra mulher no sul do Brasil
O secretário de Trânsito de São Luís, capital do Maranhão, Diego Baluz é um dos operadores de um esquema de corrupção envolvendo uma empresa que venceu uma licitação direcionada em sua pasta. O esquema com essa empresa envolve propina, traição, violência contra mulher e um propinoduto que na ponta serve na prática para financiar de forma informal a campanha da esquerda em todo estado do Maranhão.
Baluz faz a operação de propina para a prefeitura de São Luís, mas também faz a interlocução com o governo do estado. O Secretário convenceu o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT-MA) para um encontro, logo depois da eleição vencida no primeiro turno pela chapa comunista, com um dos maiores empresários que rega o esquema de corrupção da esquerda e banca a campanha política da esquerda.
O esquema veio à tona através de uma denúncia da namorada de um dos empresários que banca o esquema de propina para os governos de esquerda no Maranhão. A mulher teve acesso as conversas do empresário com o Secretário. Este foi o fio do novelo para revelar o esquema à Promotoria do Patrimônio Público do Ministério Público do Maranhão, que já tem informações suficientes para no mínimo uma operação de Busca e Apreensão. Uma das proprietárias da empresa saiu do Brasil com destino a Itália para evitar ser alvo em uma eventual operação.